Justiça

Justiça determina prisão preventiva de PM flagrado roubando no Benedito Bentes

29/01/18 - 09h37
Reprodção / Redes Sociais

O juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima determinou a prisão preventiva do soldado Eduardo Uiliams da Silva Justo, durante o plantão judiciário deste domingo, (28). Eduardo é acusado de cometer assaltos no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, logo após encerrar suas atividades como militar da Força Tarefa. Ele foi preso após ser atropelado pelo esposo de uma das vítimas, de quem ele tinha acabado de roubar um celular, na madrugada do último sábado (27).

De acordo com os autos, duas vítimas confirmaram que foram abordadas pelo soldado em uma moto, o que tornou-se o principal motivo da decisão do magistrado.  Ricardo Jorge também justificou que “crimes dessa natureza causam um grande temor à sociedade e à ordem pública, onde a liberdade dos conduzidos, neste momento, prejudicaria a instrução criminal, e a aplicabilidade da lei penal”.

A Polícia Militar se pronunciou por meio da assessoria de imprensa e informou que o soldado entrou na corporação em 2010 e, até o momento, ainda não tem informações sobre histórico de problemas que ele possa ter apresentado anteriormente.

Eduardo permanece recolhido no presídio militar e também vai responder a investigação administrativa na Corregedoria da PM.