Justiça

Sessão na Assembleia Legislativa comemora 25 anos do TRT em Alagoas

22/06/17 - 11h32
TNH1

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), realizada na manhã desta quinta-feira (22), homenageou os 25 anos da instalação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região, no Estado.

Crédito: Assessoria

A comemoração, proposta pelo deputado estadual Inácio Loiola (PSB), reconhece os trabalhos e serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade alagoana. Para o parlamentar, o TRT representa um marco institucional e avanço no campo do Direito e do Social.

“É extremamente importante, principalmente em um país capitalista, como o que vivemos, onde os conflitos entre patrão e empregados são grandes e a Justiça tem um importante papel na sociedade onde vivemos”, pontuou Inácio.

Crédito: TNH1

O presidente da TRT, desembargador Pedro Inácio da Silva, ressaltou que a data de hoje é importante na construção da Justiça do Trabalho no Estado. “A tarefa da Justiça do Trabalho é fazer valer e garantir a Constituição Federal, garantindo os valores sociais do trabalho e a livre iniciativa. É o mesmo trabalho que vem sendo desempenhado há 71 anos no Brasil, onde conseguimos garantir a paz social”, exaltou.

Crédito: TNH1

Já o presidente do Poder Legislativo do Estado, Luiz Dantas (PMDB), considera que a instalação do TRT em Alagoas trouxe facilidade para o empregado e para o empregador resolverem conflitos no Estado. Antes, as audiências eram realizadas em Recife.

“Eu me lembro disso quando foi fundado, 25 anos atrás, quando tudo era resolvido em Recife e a dificuldade que isso trazia para o empregado e empregador era de tal monta que se amontoavam problemas. Com esse marco, os problemas se resolveram de forma mais ágil, o que deve ser comemorado com muita intensidade”, brincou o presidente da ALE.