Maceió

Acusado de chacina no Feitosa foge de presídio com mais nove detentos

Douglas de Oliveira é apontado como envolvido na morte de quatro pessoas da mesma família, em 2014

04/04/16 - 08h12
Arquivo / Ascom PC

Dez reeducandos fugiram, durante a madrugada desta segunda-feira (4), do presídio Cyridião  Durval. Entre os fugitivos, está o principal acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família no bairro do Feitosa, em Maceió, no ano de 2014.

Douglas de Oliveira Macena, de 21 anos, conhecido pelo apelido de Kiko, é apontado pelas autoridades como o responsável pelas mortes de Itamar Frankllin Barbosa, de 17 anos, a mãe dele, Maria Aparecida Barbosa, de 46 anos, a irmã Shammara Barbosa Leal, de 19 anos, e a namorada, Rayane dos Santos Lessa.

Douglas estava na cela 13, do módulo G-3, com os outros fugitivos quando, por volta das 2h da manhã, eles serraram as grades e conseguiram fugir pelos fundos do sistema prisional, que dá acesso ao conjunto residencial Gama Lins, na parte alta da Capital.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou os nomes de todos os reeducandos que fugiram: Fabrício Santos Cavalcante, Jamerson dos Santos, Naisson da Silva Santos, Maurício Cavalcante da Silva, Alisson José dos Santos, José André de Almeida dos Santos, Max Miller de Oliveira, Samuel Hernesto Silva dos Prazeres e Maxsuel da Silva Soares. Eles respondem por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídios.

De acordo com a Seris, um processo administrativo interno foi aberto para apurar as responsabilidades. As autoridades da 16ª Vara Criminal da Capital de Execução Penais, do Ministério Publico e da Secretaria de Segurança Pública estão sendo oficializadas para que todos os reeducandos sejam recapturados.

O Cyridião acomoda atualmente cerca de 800 presos e conta com o efetivo de 10 agentes penitenciários para fazer sua segurança.

Veja vídeo registrado no local da fuga: