Maceió

Após fim de protesto, estudantes jogam lixo na Fernandes Lima; vídeo

07/06/17 - 11h53
João Arthur Sampaio / TNH1

Após bloquearem a Avenida Fernandes Lima na manha de hoje (7), os estudantes do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), jogaram lixo do alto do elevado no meio da rua. Segundo a Polícia Militar (PM), blocos de concreto e cocos foram arremessados da ponte, fazendo com que os carros passassem com mais cuidado pelo local e o trânsito ficasse extremamente lento na região.

Os policiais que estavam a caminho do local foram atrasados pelo tráfego lento de veículos, e quando chegaram os estudantes fugiram. “Tinha muito lixo espalhado pela rua, e assim que chegamos eles correram; então limpamos o máximo que podíamos”, relata o Capitão Geison, da PM.

O protesto

Estudantes do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) bloquearam na manhã desta quarta-feira (7), a Avenida Fernandes Lima, principal via de acesso ao centro da cidade de Maceió, por conta da paralisação dos motoristas de ônibus que fazem o transporte escolar.

O sentido Tabuleiro do Martins / Centro, em frente ao Cepa, ficou tomado pelos alunos. Segundo eles, os coletivos não fazem o transporte há mais de uma semana. A falta de pagamento aos condutores que prestam serviço ao Estado seria a causa da paralisação.

Veja o vídeo:

*Estagiário sob supervisão