Maceió

Autores de roubo nesta manhã tinham prática de assaltar ônibus no Jacintinho

29/08/16 - 11h46
TNH1 / Lucas Thaynan

O assalto a ônibus ocorrido nesta segunda-feira (29), no Jacintinho, que deixou dois mortos e um ferido, é apenas mais um crime atribuído ao grupo que agiu esta manhã.

De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, do 9º Distrito Policial, responsável pela investigação dos roubos em transporte coletivo em Maceió, os assaltantes agem sempre da mesma forma, na região entre os bairros do Poço e Jacintinho. “Eles [os assaltantes] sobem no coletivo na Vila Bancária [no Poço] e nessa região da Ladeira do Jacintinho fazem o arrastão, e descem no Canal 5”, detalha o delegado.

Ação dessa manhã

No início da manhã desta segunda-feira, o alvo da vez foi o coletivo da linha São Jorge / Centro, via Jacintinho. Segundo informações da Polícia Militar, três assaltantes, sendo dois homens e uma mulher, entraram no coletivo e anunciaram o assalto.

Um policial, identificado como sargento José Ferreira Araújo, estava à paisana e reagiu atirando em um dos assaltantes que morreu no local.

Os tiros também atingiram um dos passageiros, identificado como Alonso Lopes de Souza, de 66 anos, que foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial ficou ferido e também foi levado ao HGE, onde passou por cirurgia.

*Estagiário sob supervisão

Autores de roubo nesta manhã tinham prática de assaltar ônibus no Jacintinho
Autores de roubo nesta manhã tinham prática de assaltar ônibus no Jacintinho