Maceió

BPA Eco Running: corrida em trilha acontece neste domingo

10/06/17 - 11h18

A partir das 06 horas do próximo domingo (11), acontece, em Maceió, a ‘BPA Eco Running’. A concentração da corrida será na sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), situado na Rodovia BR 316, KM 14, no bairro do Clima Bom, com um percurso que mistura trilhas em estradas de terra, com vários obstáculos naturais, e contato direto com a natureza local.

 

O evento, de caráter sustentável, tem o objetivo de unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental, estimulando assim ações para a preservação do meio ambiente que é um dever de todo e qualquer ser humano e não apenas das autoridades legalmente constituídas.

 

A BPA Eco Running conta com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Polícia Militar (PMAL), e acontece paralelamente em comemoração ao 28° aniversário da Unidade Especializada e a Semana Mundial do Meio Ambiente.

 

A prova reunirá cerca de 600 participantes, entre civis e militares, em um percurso de 5 km de corrida pela Área de Preservação Ambiental (APA), mais precisamente na reserva ambiental onde fica situada a sede do BPA, localizada no antigo Balneário Catolé, que outrora funcionava como Clube do Ipaseal. A largada será às 07h30 e concentração a partir das 06h.

 

Premiação

 

Todos os inscritos que concluírem os seus respectivos percursos serão premiados com a medalha de participação, já os troféus, serão destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados da competição, nas categorias: Campeão Geral, Policial Militar e Órgãos Defensores Ambientais e por Faixa Etária, masculino e feminino.