Maceió

Caminhada na orla de Maceió vai marcar o dia estadual de enfrentamento ao crack

29/09/17 - 15h19
Reprodução

Este sábado (30) é marcado pelo Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack. Para alertar a sociedade e chamar a atenção para a importância do dia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizará, na orla de Ponta Verde, a partir das 7h, a caminhada Todos Contra o Crack.

O objetivo é alertar e chamar a atenção da população, além de ampliar o olhar da sociedade para o tema em questão. Com o título “Todos Contra o Crack”, a caminhada irá reunir mais de 300 pessoas, dentre elas dependentes químicos recuperados que passaram por tratamento em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa disseminar informações sobre os riscos da dependência química e demonstrar histórias de superação de ex-acolhidos que fizeram tratamento em uma das comunidades da Rede Acolhe.

O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack é uma comemoração associada com o incentivo ao esporte, cultura e arte, que foi instituída pela Lei Nº 7.459 de 8 de abril de 2013.

Conforme a Lei, essa data comemorativa deverá ser celebrada com atividades que promovam o combate às drogas, principalmente o Crack, além de incentivarem práticas esportivas, culturais e artísticas.