Maceió

CBTU e Prefeitura inauguram nova estação do VLT em Maceió

05/07/18 - 18h14
Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira participou, nesta quinta-feira (05), da inauguração da nova estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no Mercado do Artesanato, localizada no bairro da Levada. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a estação é considerada uma das mais modernas de Alagoas.

“Esta inauguração era muito esperada pelos comerciantes e principalmente pelos usuários. Quem vai até o Mercado fazer as suas compras passa a contar com uma estação nova, moderna, segura e que levará as pessoas tanto para a estação final, que fica em Jaraguá, como para outros bairros mais afastados, além das cidades de Satuba e Rio Largo”, detalhou Marcelo Palmeira.

A nova estação é chamada de estação-ilha, permitindo cruzamento dos VLTs e aumentando o fluxo de viagens com total segurança. No Mercado do Artesanato, a estação de transbordo permitirá acesso ao centro comercial direto no primeiro andar, sendo uma opção de chegada de novos consumidores.

O superintendente da CBTU em Alagoas, Marcelo Aguiar, destacou a importância da parceria entre o órgão federal e a Prefeitura de Maceió. “Este trabalho é fundamental para a realização de obras como essa. Estamos em uma obra que fica na região central da cidade, então precisamos do auxílio do Município no ordenamento do trânsito, na iluminação. A união entre CBTU e Prefeitura é o exemplo de uma parceria que deu certo”, disse.

De acordo com informações da CBTU, foram aplicados recursos na ordem de R$ 7 milhões, contando com toda infraestrutura do entorno, como a substituição de trilhos, implantação de novos dormentes, construção do muro de proteção e interligação do sistema. A estação é dotada de escada rolante, elevadores para pessoas com deficiência, sinalização, banheiros e ampla acomodação para os passageiros.

“Esta é mais uma etapa do compromisso que nós temos com a cidade de Maceió no que diz respeito à mobilidade urbana. Hoje quem vem ao Mercado tem uma estação decente e muito bem construída que vai oferecer conforto aos usuários do VLT de Maceió”, afirmou o senador por Alagoas, Benedito de Lira, que também participou da inauguração.