Maceió

Chuva derruba árvores e placas de sinalização em bairros de Maceió

13/04/17 - 10h05
Reprodução Vídeo

A chuva da manhã desta quinta-feira (13), já esperada pelo maceioense devido à época do ano, surpreendeu muita gente com alguns estragos causados. Em vários locais da cidade, foi registrado queda de árvores e queda de placas de sinalização e propaganda.

O caso que mais impressionou foi registrado na Jatiúca, próximo à Igreja do Divino Espírito Santo, onde uma árvore desabou em cima de pelo menos três carros estacionados em via pública; veja o vídeo:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Cruz das Almas, uma árvore caiu por volta das 8h45 e feriu um gari que trabalhava na limpeza de um córrego. Ele foi socorrido pelo Samu, com uma fratura na perna direita.

Na Barra Nova, ainda segundo os Bombeiros, caiu um coqueiro. Na Jatiúca e na Mangabeiras foram constatadas árvores com ameaça de cair sobre residências e, na Ponta Verde, um coqueiro ameaça cair.

Leia também: Defesa Civil está em alerta para chuvas em Maceió

Uma internauta entrou em contato com a produção da TV Pajuçara, e relatou que, em outro ponto da cidade, na Avenida Josepha de Mello, algumas placas de propaganda foram derrubadas pela força do vento. Uma delas, no viaduto que liga à Avenida Márcio Canuto, uma das faixas de trânsito ficou interrompida, obrigando os motoristas a usarem apenas uma faixa da via.

A internauta informou ainda que, no terminal de ônibus da Avenida Rotary, as placas do telhado chegavam a balançar com a força do vento, o que assustou muitos passageiros.

O TNH1 conversou com o meteorologista Emanuel Teixeira e ele afirmou que mais chuvas podem ser esperadas por conta da época do ano. Ele disse ainda que as chuvas são decorrentes da umidade relativa do ar, vinda do Oceano Atlântico.

Ele disse ainda que os ventos também são próprios da época. “São ventos leste e sudeste e não são eles os responsáveis pelas quedas das árvores. Elas caem devido à instabilidade do solo molhado com a chuva”, explicou.