Maceió

Chuva intensa também atinge HGE; equipe de manutenção já está no local

22/04/18 - 11h01
Reprodução Vídeos

As chuvas que caem na capital desde a noite de ontem (21) causaram estragos na enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O TNH1 recebeu imagens, fotos e vídeos, que mostram áreas alagadas e água caindo pelas calhas de iluminação do hospital; veja o vídeo:

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Christian Teixeira, a chuva provocou um problema no telhado da unidade, mas equipes de manutenção já estão no hospital para resolver os vazamentos.

“Diante das fortes chuvas uma das alas do HGE teve problema no telhado, mas a equipe já está no hospital para resolver. Como diversos pontos da cidade, inclusive prédios privados estão sofrendo com as fortes chuvas que atingem nosso Estado”, afirmou o secretário.

O secretário concluiu dizendo que os leitos das áreas afetadas pela chuva foram transferidos para outras alas do hospital e afirmou que está acompanhando de perto a situação da unidade e tomando as medidas necessárias.

HGE emite nota

Em nota a Unidade disse os vazamento ocorridos foram pontuais na pediatria e que não interferiu na rotina dos demais setores. O texto diz ainda que o serviço de engenharia está mobilizado para resolver o problema e que os tratamentos do pacientes internados no hospital não serão comprometidos; confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores. 

Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado. 

A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde".