Maceió

Confira como será o funcionamento do Comércio na Semana Santa

28/03/18 - 14h34
Reprodução/Fecomércio


Nesta Semana Santa, os shoppings de Maceió e o de Arapiraca abrirão em horário normal, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). No Centro da capital, as lojas funcionarão em horário habitual na Quinta Maior (29), fechando na Sexta-Feira da Paixão (30) e reabrindo normalmente no Sábado de Aleluia (31), de acordo com a Aliança Comercial.

O Shopping Pátio Maceió estará com horário normal na sexta-feira e no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 21h. O cinema seguirá com a programação dos filmes em cartaz. No Maceió Shopping, as lojas e praças de alimentação estarão à disposição do público das 9h às 22h de quinta-feira a sábado. No domingo, o shopping abrirá a partir de 12h, com o estacionamento gratuito até 15h. Cinemas com programação habitual.

O Parque Shopping Maceió também funcionará em horário normal durante a Semana Santa: das 10h às 22h de quinta a sábado, e das 12h às 22h, no domingo. As salas de cinema manterão a programação normal.  Já as lojas e praça de alimentação do Shopping Farol estarão fechadas na sexta, retornando atendimento em horário normal no sábado. A Central JÁ que funciona no estabelecimento fechará na quinta e na sexta. Durante todo o período da Semana Santa, os cinemas seguirão com a programação em cartaz.

Assim como os shoppings da capital, o Arapiraca Gardem Shopping estará aberto com os horários habituais durante a Semana Santa. De quinta a sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 12h às 21h.

Em relação ao comércio central no interior, o Sindilojas Arapiraca, o Sindilojas Palmeira dos Índios, o Sindilojas Penedo e o Sindilojas União dos Palmares, entidades filiadas à Fecomércio, informaram que os comércios nestes municípios não abrirão na Sexta-Feira Santa, mas retornarão ao funcionamento normal no Sábado de Aleluia.

Supermercados

A Fecomércio informa ainda que as lojas do supermercado Palato funcionarão todos os dias nos mesmos horários: Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h. O Atacadão abrirá em horário habitual, da 7h às 21h, na quinta e sexta.

Na sexta (30), as lojas Walmart abrirão nos seguintes horários nas unidades da capital: Hiper Bompreço Antares, das 8h às 20h; Hiper Bompreço Jatiúca, das 8h às 22h; Maxxi Maceió, das 8h às 22h; Sam’s Club, das 8h às 22h; Super Bompreço Ceasa, das 8h às 20h; Super Bompreço Farol, das 9h às 21h; Super Bompreço Pajuçara, das 8h às 20h; Super Bompreço Ponta Verde, das 8h às 21h; Todo Dia Jacintinho estará fechada; Todo Dia Village Campestre, das 8h às 21h; Todo Dia Santa Lúcia, das 9h às 21h; Todo Dia Estáquio Gomes, das 9h às 22h; e Walmart, das 8h30 às 21h.

Em Arapiraca, a abertura será: Maxxi, das 8h às 22h; Todo Dia, das 8h30 às 21h; e Todo Dia (Eldorado), das 9h às 21h. Em Coruripe, o Todo Dia atenderá das 8h às 22h. Em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, a rede abrirá as lojas (Todo Dia) das 9h às 21h, mas manterá fechada em União dos Palmares (Todo Dia), Teotônio Vilela (Todo Dia) e em Penedo (Super Todo Dia).

A maior parte das lojas do Grupo UniCompra serão abertas em seus horários normais. Apenas as lojas UniCompra da Praça Pereira Magalhãe, UniCompra e BellaCompra, ambos da Rua do Sol, estarão fechadas.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que os mercados públicos municipais e as feiras livres de Maceió funcionarão em horário especial durante o feriadão da Semana Santa.

Confira os horários de funcionamento:

  • Mercado do Jaraguá: quinta-feira (29) e sábado (31) funciona normalmente; sexta-feira (30) e domingo (1º) estará fechado;
  • Mercado do Benedito Bentes: funcionamento normal durante o feriado;
  • Mercado do Jacintinho: quinta-feira funciona até às 16h; sexta-feira, sábado e domingo funciona normalmente;
  • Mercado do Tabuleiro: quinta-feira funciona até às 17h; sexta-feira, sábado e domingo funciona normalmente;
  • Mercado do Artesanato: sexta-feira fecha; sábado e domingo funciona até às 14h;
  • Mercado da Produção e Popular: sexta-feira fecha às 12h;
  • Mercado de Fernão Velho: sexta-feira fecha às 12h; sábado funciona até às 15h; domingo funciona até às 13h.
  • Mercado de Bebedouro: abre normalmente na quinta, sexta-feira e sábado; domingo não funciona.

O Shopping Popular, localizado no Centro de Maceió, estará fechado na Sexta-feira da Paixão (30). Já o posto de atendimento do Sine Municipal estará fechado na quinta e na sexta-feira.

Bancos e Correios

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que os bancos terão o horário de funcionamento normal na quinta-feira e na sexta-feira não haverá expediente.

Os Correios também funcionarão normalmente na quinta-feira e não terão expediente na Sexta-feira da Paixão.