Maceió

Corpo de Bombeiros é acionado para princípio de incêndio em faculdade de Maceió

09/02/17 - 09h27
TV Pajuçara - Nathália Lopes

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter um princípio de incêndio em um dos prédios do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol, em Maceió.

Um carro bomba-tanque foi direcionado para o local para avaliar os danos e conter as chamas, que começaram em um aparelho de ar-condicionado, por um provável curto-circuito, e começou a se espalhar.

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros, com extintores. No momento, não tinha aula na sala e não há registro de feridos.

A assessoria de comunicação do Cesmac enviou uma nota onde confirmou o princípio de incêndio provocado por um aparelho de ar-condicionado e explicou que devido ao horário da ocorrência os efeitos foram minimizados; confira a nota:

"Curto-circuito em aparelho de ar condicionado de sala no prédio do Curso de Direito do CESMAC que funciona na Rua Iris Alagoense, provocou fumaceiro na referida dependência, ameaçando princípio de incêndio que foi debelado com o uso de extintores do próprio prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e de imediato compareceu realizando os procedimentos necessários e colocando à disposição carro-pipa para o evento, o que não foi necessário. 

Na ocasião havia poucas pessoas no prédio, em face do início do horário matinal de aulas, o que minimizou qualquer efeito da ocorrência".