Maceió

Defesa Civil está em alerta para chuvas em Maceió

13/04/17 - 11h17

A quinta-feira (13) amanheceu chuvosa e a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió está em alerta para possíveis chamados da população. De acordo com a Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas, a formação de nebulosidade decorrente do desprendimento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), deixa as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da manhã desta quinta-feira. As chuvas podem se estender até esta sexta-feira (14).

“Conforme o alerta enviado, a partir de hoje teremos chuvas moderada a forte, com rajadas de vento, mas embora seja um volume considerável, está dentro da normalidade porque já estamos na quadra chuvosa, quando a cidade é banhada por um volume maior de chuvas”, explicou Dinário Lemos, secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió.

Em Maceió, quem se sentir ameaçado por conta das chuvas ou estiver em situação de risco deve acionar a Defesa Civil pelo número 0800 030 6205. “Já estamos com equipes na rua, fomos até a Jatíúca onde foi registrado a queda de uma árvore, e seguimos à disposição para atender a população”, pontuou Dinário Lemos.

Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e. Aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, Vergel do Lago (referência: em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.