Maceió

Dique Estrada recebe obras de drenagem e pavimentação

12/08/17 - 20h01
Secom Maceió

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram, na manhã deste sábado (12), serviços de recuperação de vias e drenagem na região do Dique Estrada, no Vergel do Lago. O objetivo é fazer o nivelamento da rua, minimizando a ocorrência de alagamentos na região durante os períodos de chuva, beneficiando os moradores e transeuntes.

“Nesse primeiro momento, nossa intenção é retirar toda a lama existente para, em seguida, desobstruir a tubulação que não está conseguindo drenar a água das chuvas e do transbordamento da lagoa. Iremos implantar uma nova tubulação, que vai funcionar como vaso comunicante e quando a lagoa estiver com a maré cheia, o vaso puxará a água para que não haja inundação e quando a maré estiver baixa, ele irá devolver a água para a lagoa, fazendo um serviço de balanceamento”, explicou o diretor de Manutenção de Vias da Seminfra, Luis Antônio Maciel Marechal.

Diretor de Manutenção de Vias da Seminfra, Luis Antônio Maciel Marechal. Foto: Maxwell Monteiro. Secom Maceió

O diretor informa que as obras também serão realizadas nas ruas próximas à Avenida Senador Rui Palmeira, pois toda a região necessita desse serviço de infraestrutura que será realizado durante toda a próxima semana e será encerrado com os trabalhos de pavimentação das ruas que receberam o serviço.

Morador do bairro, Genivaldo Mariano elogia o trabalho. “Agradeço à Prefeitura por estar aqui ouvindo a solicitação dos moradores. Acredito que as coisas irão melhorar a partir de agora”, comentou.

Com o fim da quadra chuvosa, os trabalhos de infraestrutura foram intensificados desde o início do mês de agosto. Durante essa semana, os principais corredores de transporte da cidade receberam os serviços de recuperação de vias nas partes alta e baixa da cidade. Os serviços de manutenção de galerias também estão sendo executados por toda a cidade.

Confira os bairros que receberam serviços de recuperação de vias e manutenção de galerias: Pitanguinha, Vergel do Lago, Chã da Jaqueira, Fernão Velho, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa, Santa Lúcia, Pontal da Barra, Jaraguá, Farol, Distrito Industrial, Graciliano Ramos, Benedito Bentes e Village Campestre II.

O cidadão maceioense pode solicitar os serviços da Seminfra pelos números, 3315-5007 ou 3315-5008. É necessário informar com precisão a localidade que receberá os serviços, para que as equipes possam agir com maior celeridade.