Maceió

Educação promove seminário para avaliar Plano Municipal

27/02/18 - 22h39
Reprodução/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, no dia 07 de março às 9h30, o I Seminário de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) – 2015/2025 para discutir as ações promovidas na Rede Municipal de Ensino nos últimos dois anos. O evento acontecerá no Centro de Formação Paulo Freire, na Semed, na Cambona.

Na ocasião, serão apresentados os resultados do monitoramento feito na rede de ensino, tendo como base as metas do PME, obtidos através do Relatório Anual encaminhado à Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE/MEC. A ação servirá para avaliação das ações realizadas pela Semed entre 2015 e 2017.

O evento contará com debates entre gestores da Comissão Técnica de Avaliação e Monitoramento do PME, do Fórum Estadual e Permanente da Educação de Alagoas, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Ministério Público (MPE/AL).

Além disso, durante o encontro, será lançado o Fórum Municipal de Educação, uma entidade criada para ser um espaço permanente de discussão, garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos que fazem parte da rede, servindo também como referência no acompanhamento das ações da Educação Básica.

“Desta forma, o município de Maceió estabelece a construção participativa de sua política educacional. O acompanhamento do PME e a criação do Fórum são elementos fundamentais para darmos mais um passo a fim de firmarmos uma gestão democrática plena”, afirma o presidente da Comissão Técnica de Avaliação e Monitoramento do PME, Jadson Silva.