Maceió

Em Brasília, prefeito pede liberação de recursos para Educação

18/07/18 - 16h26

Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Maceió Rui Palmeira participou de uma reunião com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Felipe Sigollo. A pauta do encontro foi a liberação de recursos para a construção de mais cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na parte alta da capital

Na oportunidade, Rui Palmeira detalhou o andamento do processo. “Tudo já foi licitado e já temos os contratos com as empresas. Essas obras podem começar amanhã, desde que o Ministério autorize e faça a liberação do recurso”, ressaltou o prefeito.

Construção

Os cinco Centros Municipais de Educação Infantil serão construídos no Conjunto João Sampaio e nos bairros Ouro Preto, Cidade Universitária, Petrópolis e Benedito Bentes.

Na pasta da Educação, Rui Palmeira também tratou sobre a liberação de recursos para obras emergenciais, a exemplo das escolas que foram danificadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió no ano passado.

O prefeito definiu a reunião como sendo positiva. “O secretário [Sigollo] disse que irá fazer de tudo para atender nossas demandas”, complementou Rui Palmeira.