Maceió

Empresa é flagrada descartando lixo em canteiro a 600 metros de Ecoponto

Entulhos eram despejados em área pública, na Avenida Senador Rui Palmeira

08/02/18 - 12h09
assessoria

Uma empresa que trabalha com aço inox e alumínio foi flagrada por agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), na manhã desta quinta-feira (8), enquanto fazia descarte irregular de lixo no canteiro da Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique Estrada, em Maceió.

De acordo com a assessoria da Slum, o local onde a empresa foi flagrada fica a 600 metros do Ecoponto Dique Estrada, local correto para descarte de resíduos.

Após ser autuado, o condutor teve que fazer o recolhimento do material e foi acompanhado até o Aterro Sanitário de Maceió para fazer o descarte correto. Além disso, a empresa foi notificada para que contrate uma instituição ambientalmente licenciada para fazer o recolhimento de seus resíduos e a correta destinação final.

A Slum divulgou números de telefone e Whatsapp para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas; são eles: 0800 082 2600, para ligações, e (82) 9 8802-4834 para mensagens de WhatsApp. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.