Maceió

Esgoto escorre a céu aberto na Avenida Amélia Rosa; veja vídeo

09/12/17 - 10h21
Reprodução

O TNH1 recebeu imagens de uma boca de lobo jorrando esgoto na Avenida Antônio Gomes de Barros, também conhecida como Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca, em Maceió. As imagens foram gravadas por um internauta nesta sexta-feira (8).

No vídeo é possível ver que o esgoto jorra da boca de lobo, e acaba escorrendo pela avenida, o que é um indicativo que a água, que vem de uma rede de esgoto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), deve estar sendo desaguada no mar através das redes de águas pluviais; veja o vídeo:

O TNH1 conversou com as assessorias de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Casal que informaram que técnicos foram ao local para avaliar e resolver o problema.

De acordo com a assessoria da Seinfra, os técnicos da secretaria ainda não informaram o que pode ter causado o problema.

Já a assessoria da Casal encaminhou uma nota onde explica que os trabalhos para sanar o problema já estão sendo executados e que a suspeita dos técnicos da companhia é de que “a causa do problema, provavelmente, é uma obstrução num coletor de esgoto. Porém, isso ainda vai ser apurado para se ter certeza".

A assessoria da Casal disse ainda que os serviços que serão feito hoje para sanar o problema, são: “a instalação de uma bomba que fará um “by-pass” de um poço de visita para o seguinte, no trecho que está obstruído, além do uso de três caminhões de sucção durante o trabalho, neste sábado (9) e domingo (10)”.