Maceió

Estacionamento da PF em Alagoas amanhece com boneco de "Lula presidiário"

23/08/17 - 10h22
TNH1


A sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió, amanheceu em clima de protesto no dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Alagoas com sua caravana "Lula pelo Brasil". 

Um boneco inflável do líder petista vestido de presidiário foi colocado no estacionamento da PF. A manifestação é organizada pelos sindicatos dos Policiais Federais de Alagoas, dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Estado de Alagoas, a Ordem dos Policiais do Brasil, Fórum Estadual de Segurança Pública, e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal. 

O ato vai além da crítica ao ex-presidente, se colocando contra  contra à corrupção,, o aumento de tributos, da contribuição previdenciária e redução de salários e serviço. 

PROTESTOS EM FAIXAS

Enquanto é esperado por muitos, outros exibem em faixas e cartazes mostrando seu descontentamento com o ex-presidente.

Na Avenida Fernandes Lima, no Farol, faixas estampavam desde um sutil "Lula nunca mais" até um agressivo "Morte ao Lula". 

As que trazem os dizeres "Lula nunca mais" são assinadas pelo Movimento Brasil (MBR), uma dissidência do Movimento Brasil Livre (MBL), responsável pelas manifestações que pediram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Além desses protestos, o MBR está convocando uma carreata para às 18h. A concentração é no estacionamento de Jaraguá.