Maceió

Estudantes protestam contra a PEC 241 no bairro de Bebedouro

26/10/16 - 18h05
João Victor Souza / TNH1

Dezenas de estudantes se concentraram na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, na tarde desta quarta-feira, 26, em protesto contra a PEC 241, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos e foi aprovada pela Câmara na última terça-feira.

Com cartazes e gritos contra a PEC, os estudantes chegaram a fechar ruas para chamar a atenção da população. A polícia esteve presente no local e conseguiu liberar a pista, após negociações.

No fim da tarde, os estudantes voltaram às ruas e seguiram até a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). O trânsito ficou lento na região.

“É importantíssimo que a juventude compreenda que eles serão profundamente afetados com a PEC. Os direitos a educação, qualificação profissional, a continuidade dos estudos deles serão ameaçados. Se a gente congela os gastos, a população e as necessidades aumentam, assim vamos ter um custo por pessoa cada vez menor diante de uma necessidade cada vez maior”, afirmou a professora da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Lira.

Ouça a entrevista da professora Sandra Lira, da Universidade Federal de Alagoas: