Maceió

Exibição do jogo do Brasil na orla altera o trânsito nesta sexta

21/06/18 - 17h54

O cenário paradisíaco da orla de Ponta Verde será novamente o ponto de encontro da torcida brasileira nesta sexta-feira (22), às 9h, durante o jogo entre Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. Como na estreia da seleção no Mundial, a partida será exibida em um telão de 8m X 4m instalado pela cerveja Brahma, patrocinadora oficial do evento, ao lado do totem ‘Eu Amo Maceió’.

Além do telão, a estrutura montada ao ar livre conta com um truck bar para venda de produtos variados. A iniciativa faz parte do evento itinerante Rua Brahma N°1, realizado em diversas capitais do País para promover o sentimento de união da torcida. Maceió foi uma das cidades escolhidas pela marca para receber a ação, que será realizada em todos os dias em que o Brasil entrar em campo.

Para a exibição do jogo entre Brasil e Costa Rica, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará a interdição do trecho na Avenida Sílvio Carlos Vianna já a partir das 7h30, com previsão de liberação das vias às 13h. Durante este período, os agentes da SMTT e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estarão presentes para garantir a segurança no local e a livre movimentação de pessoas no espaço público. O tráfego de veículos funcionará no mesmo esquema do projeto Domingo de Lazer, popularmente conhecido como Rua Fechada.

O evento, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Jair Galvão, além de ser mais um serviço prestado à população, que contará com um espaço de lazer ao ar livre para assistir aos jogos do Mundial, tem grande apelo turístico. “O evento da Brahma também é mais um atrativo para quem está visitando a cidade neste período. No último domingo, jogo de estreia da seleção, o telão reuniu muitos maceioenses e turistas que puderam vivenciar a experiência de ver um jogo da Copa em um dos principais cartões-postais da cidade. A estrutura instalada à beira-mar da orla mais bonita do Brasil é vista pelo setor como uma vitrine que deve fortalecer a imagem do destino no cenário nacional”, avaliou.

Em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o telão será montado no mesmo local uma hora antes do evento e desmontado em até quatro horas depois do término da partida. A cada exibição, a SMTT informará os horários de interdição das vias à população.