Maceió

“Foi o pior susto que passei”, diz trabalhador que quase foi soterrado em obra no Mutange

26/07/17 - 10h23
Reprodução / TV Pajuçara

“Aquele foi o pior susto que eu passei na vida”. A frase é de Seu Antônio, um dos trabalhadores da Seminfra que quase ficaram soterrados enquanto consertavam o vazamento em uma galeria de água pluvial, que afetou moradores do Mutange no último domingo (23).

Em entrevista ao Pajuçara Noite, da TV Pajuçara, ele disse que nunca passou por uma situação semelhante em 30 anos de profissão. A barreira caiu logo depois que ele e o colega, Severino, foram retirados do local por uma retroescavadeira. “Fiquei com medo, e não me atrevo mais a resolver outro problema desses”, afirma Antônio.

Severino conta que sabe bem a sorte que teve, mas não ficou tão assustado quanto os amigos e familiares. “Não fiquei com medo, porque esse é o dia a dia do trabalho da gente; podia acontecer com outra pessoa do mesmo jeito que aconteceu comigo”, argumenta.

Risco persiste

Apesar do susto, alguns moradores da comunidade ainda não atentaram para o perigo existente na região. A residência de Edneide Santos está cercada pelas áreas onde ocorreram os deslizamentos, mas ela não quer deixar o local onde vive há 17 anos. “Eu tenho fé em Deus que não vai acontecer, mas caso aconteça, terei que sair”.

Confira na íntegra a matéria do Pajuçara Noite:

*Estagiário sob supervisão