Maceió

Governador diz que Eixo Quartel deve ser concluído no mês de novembro

20/09/17 - 11h54
TNH1 / João Arthur Sampaio

A obra do Eixo Quartel, uma nova opção de tráfego para quem costuma transitar pela Avenida Fernandes Lima, na capital alagoana, deverá ser concluída até novembro deste ano.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (20), no Museu Palácio Floriano Peixoto, durante a apresentação do selo comemorativo aos 200 anos de Alagoas, o governador Renan Filho explicou que em virtude do alto índice de chuvas registrado nos últimos meses, o calendário da obra ficou comprometido.

“A chuva atrapalhou um pouco o andamento de algumas obras, mas a ideia é entregar o Eixo Quartel em novembro e, inclusive, o Eixo Cepa [com sentido oposto de tráfego], entre em dezembro deste ano e janeiro de 2018”, disse.

O chefe do executivo alagoano também falou que as duas obras servirão como alternativa viária à população, dinamizando o trânsito principalmente na parte da alta de Maceió.

“Nós temos o eixo viário do quartel, o eixo viário do Cepa, a obra do Aeroporto até a Alça da Flamenguinha, entre outras obras principalmente para essa parcela da população. Lembrando que é onde reside cerca de 30% da nossa população”, enfatizou.

Virada Cultural

Renan Filho também falou da possibilidade de um evento permanente semelhante à Virada Cultural realizada no fim de semana (16 e 17), em comemoração à Emancipação Política de Alagoas.

“A Virada foi o maior evento realizado em Alagoas nos últimos tempos. Acho que ela tem que permanecer sim e, quem sabe, ser levada ao interior do estado, nas grandes cidades que têm carência nessa área” ressaltou.

Segundo o governador, o trade turístico vem apelando ao Estado para que o evento permaneça no calendário dos alagoanos.

“Recebi ontem menções do trade de que podem trazer mais gente de fora para dar suporte nessa questão. De maneira que nós vamos, sim, colocar na agenda para ser mais um ganho na área cultural e festiva que veio para ficar”, pontuou.

Selo comemorativo

O governo de Alagoas lançou o selo comemorativo aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, durante cerimônia ocorrida no Museu Palácio Floriano Peixoto, no centro de Maceió.

Durante a cerimônia, ocorreu também o ato de obliteração – o primeiro carimbo do selo comemorativo.

Governador diz que Eixo Quartel deve ser concluído no mês de novembro
Governador diz que Eixo Quartel deve ser concluído no mês de novembro