Maceió

Implantação de galerias que demandou desvio no trânsito de Jacarecica está 40% concluída

21/09/17 - 10h58

Quando chove na região de Jacarecica, os alagamentos logo aparecem e incomodam os motoristas e pedestres que precisam utilizar a AL-101 Norte. Com a duplicação da via, realizada pelo Governo do Estado, este problema ganha uma solução: as novas galerias celulares, que permitem o escoamento adequado e eficiente das águas pluviais.

No momento, a construção das galerias do primeiro trecho da duplicação está sendo realizada na área próxima ao viaduto em Jacarecica, e 40% dos trabalhos já foram concluídos neste ponto. Coordenado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o serviço vai interligar dois trechos de galerias que já haviam sido executados de um lado e de outro da Avenida Pierre Chalita.

Para execução dos serviços das galerias celulares nesse trecho, a Setrand precisou implantar um desvio de 60 dias no trânsito da região. A intervenção acontece desde o último dia 5, e contou com a presença de agentes de trânsito no local para orientar os motoristas durante a primeira semana.

“Nós deixamos para fazer esse trecho das galerias agora e não durante o inverno, para não prolongar o tempo de desvio. Com certeza, mesmo com as chuvas que ainda estão ocorrendo, nós deveremos concluir esse serviço dentro do prazo”, garante o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.