Maceió

Instrutor de autoescola é flagrado com CNH vencida e placa ilegível

17/11/17 - 14h32

Um instrutor de autoescola foi flagrado nesta sexta-feira, 17, ao trafegar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e a placa do veículo ilegível, na Avenida Belo Horizonte, no Pinheiro, em Maceió. Ele pagará um total de R$ 586 em multas, por causa das infrações, e será penalizado em 14 pontos na carteira.

De acordo com o agente de trânsito, Devidson Queiroz, que realizou a abordagem, o condutor estava com a habilitação vencida desde janeiro deste ano e não conseguiu solucionar o problema com a placa do veículo ainda no local, sendo necessário acionar um guincho. "O mais triste é que se trata justamente de um instrutor, que deveria dar exemplo às pessoas, mas trafegava de forma irregular", ressaltou.

Ainda de acordo com Queiroz, o instrutor só poderá voltar ao trabalho quando regularizar a situação junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, além de arcar com os custos do guincho.

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) disse em nota que lamenta o ocorrido e repudia a atitude do instrutor e das condições das autoescola.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) lamenta o ocorrido e repudia a atitude do instrutor e das condições do veículo do centro de formação (autoescola). O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

“Temos trabalhado diuturnamente para estabelecer situações para o desenvolvimento da categoria, tendo como objetivo a melhoria na qualidade da formação, assim, sempre respeitando os regramentos estabelecidos pelos órgãos normativos e executivos do Sistema Nacional de Trânsito.  Este é, e continuará sendo nosso posicionamento em busca de um trânsito mais humano e mais seguro", pontuou Batista.