Maceió

IPTU: prazo para pagamento em cota única termina nesta sexta

30/03/17 - 12h51
Secom Maceió

O prazo para pagamento com desconto na cota única do IPTU termina nesta sexta-feira (31). Quem não conseguiu efetuar o pagamento com o carnê do IPTU pode reimprimir o boleto pela internet, no site da Prefeitura de Maceió.

De acordo com Gilberto Meister, coordenador de Atendimento da Secretaria Municipal de Economia, algumas pessoas não estão conseguindo efetuar o pagamento por ter limitação no valor da transação bancária ou estão tentando pagar o carnê enviado em instituição bancária não conveniada.

“O carnê recebido em casa foi gerado em um novo método chamado de convênio. Já quando o contribuinte entra no site e reimprime a guia, ela passa a ser boleto e como boleto não há limitações quanto à instituição onde o pagamento pode ser feito. Por isso, neste momento a orientação é que quem estiver com dificuldade, reimprima o boleto pela internet e assim conseguirá efetuar o pagamento por aplicativo de celular, débito automático ou em qualquer agência bancária”, explicou Meister.

Mais de 220 mil carnês de IPTU foram gerados para este ano. A expectativa é que este ano a arrecadação passe dos R$ 106 milhões.

Segundo o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, o imposto representa cerca de 12% da receita tributária da Prefeitura. “O pagamento deste tributo gera os recursos necessários para o desenvolvimento da cidade, pois ele retorna diretamente em benefícios em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura”, destacou.

Além da cota única é possível pagar o imposto em até 10 parcelas.

“Os contribuintes que desconhecem o número da inscrição do seu imóvel podem localizá-lo facilmente nos carnês anteriores, ou no endereço http://semecmaceio.com/, na opção inscrição de imóvel. A busca pode ser feita pelo nome do edifício, condomínio, loteamento ou até mesmo a rua. Todas as inscrições do local serão apresentadas e facilmente poderá se obter a informação”, complementou Gilberto Meister.

A Secretaria Municipal de Economia também disponibiliza atendimento nas unidades Já Maceió, Já Pátio Shopping, Já Shopping Farol. Mais informações podem ser obtidas pelo 3315-3603/2553.