Maceió

IronMan Maceió 2018 chega a 1.500 atletas inscritos

07/07/18 - 18h36
Reprodução / Secom Maceió

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), irá apoiar a maior prova de triathlon do mundo, o IronMan 70.3 Maceió 2018. O evento irá acontecer de 3 a 5 de agosto e vai reunir mais de 1000 atletas de diversos países, na praia de Pajuçara.

De acordo com a organização, o número de atletas inscritos que virão a Maceió superou a edição do ano passado. Em 2017, foram contabilizados 1.100 esportistas e este ano o número saltou para 1.500, preenchendo todas as vagas. O motivo foi o destaque que a cidade teve entre os atletas que competiram na prova anterior. Maceió foi eleita, por votação, como uma das melhores etapas do IronMan 2017. 

“O circuito de natação foi consagrado por ser um local bem tranquilo, o ciclismo em uma rodovia boa e a corrida com o visual fantástico da Praia de Pajuçara, a orla mais bonita do Brasil. A Praça Multieventos centraliza e integra toda a logística da prova e esse é o outro grande ponto positivo para o nosso evento”, destacou o presidente da Associação Estadual dos Triatletas de Alagoas (AETRI), Olímpio Rafael, que também participou da prova de 2017. 

Para o secretário do Esporte e Lazer do município, Daniel Mello, a competição é muito importante para Maceió. “É um prazer imenso receber pela segunda vez consecutiva a maior prova de triathlon do mundo, ainda mais por se tratar de um evento de grande porte que acontecerá em agosto, que é a baixa temporada do turismo. Todo setor econômico lucra com o esporte, seja na hotelaria ou até mesmo o trabalhador informal”, explicou Mello. 

Destaque na competição anterior, Fernando Andrade conquistou o 4º lugar e se classificou para o mundial que acontecerá na África do Sul em setembro deste ano. Para ele, competir em Maceió é a melhor sensação. “Não tem coisa melhor que disputar uma prova em casa, onde treinamos diariamente. A prova será um sucesso, assim como foi no ano passado. O melhor é que estamos mostrando para o mundo como Alagoas é privilegiada em recursos naturais, o que proporciona um espetáculo em todos os níveis”, comentou. 

O circuito consiste em três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova. Ao término, os 30 primeiros colocados terão a oportunidade de representar o Brasil no mundial 70.3 França 2019. 

IronKids

Está confirmada também a realização do IronKids. Uma ação planejada e que tem o foco de fomentar a prática do esporte entre crianças de até 12 anos. A modalidade vai contar ainda com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino .