Maceió

Júlia Vitória: avó faz campanha para garota com paralisia cerebral

07/07/18 - 10h39
Cortesia ao TNH1

Uma avó está realizando uma campanha para conseguir fraldas geriátricas para a neta, que sofre de paralisia cerebral. O TNH1 conversou com ela, na manhã deste sábado (7). Dona Rosinalva explicou que gasta R$ 500 por mês apenas na compra do produto.

Julia Vitória da Silva Mandu vai completar 13 anos no próximo dia 21 de julho, e é natural de Cacimbinhas, no Agreste de Alagoas. Há cerca de um ano conseguiu, através do plano de saúde, o direito ao home care (atendimento em casa ), o que fez que a avó dela, Rosinalva da Silva, viesse morar em Maceió para tratar a menina.

“Nós temos uma renda baixa e pago o plano de saúde dela, que é muito caro, mas há poucos dias o equipamento do oxigênio mudou, agora é elétrico, e por conta disso minha conta de luz subiu muito, o que me deixa aperreada já que ela usa dois pacotes de fralda por dia”, explicou a avó.

Dona Rosinalva chegou a tentar conseguir acesso as fraldas através das farmácias públicas, mas o processo dela foi arquivado e agora ela tem que começar de novo. “Nós já tentamos, mas arquivaram o meu processo e eu estou tentando de novo para conseguir isso. Os medicamentos são cobertos pelo plano de saúde, assim como o home care, mas ainda temos um custo de R$ 500 por mês apenas na compra das fraldas”, lamentou.

Como Ajudar

Quem quiser ajudar no tratamento de Júlia Vitória, pode doar fraldas geriátricas, do tamanho “G”. O material pode ser entregue na casa dela, no Residencial Família Feliz, número 15.001, casa 1, na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no bairro do Tabuleiro do Martins. É a principal avenida do conjunto Cleto Marques Luz.

Quem preferir pode ligar para dona Rosinalva nos telefones (82) 99389-6394 e 99631-9578.