Maceió

Linhas do São Jorge terão alterações a partir deste fim de semana

19/08/17 - 23h45

A partir deste sábado (19), a linha 600 (São Jorge / Mercado) terá sua operação suspensa e deixará de circular nos dias úteis e sábados. A decisão foi tomada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) devido à baixa demanda de passageiros nestes coletivos.

“Esta linha já não operava aos domingos por causa da baixa demanda. Mas os moradores do bairro ainda terão outras duas opções, as linhas 17 (São Jorge / Ponta Verde) e a 22 (São Jorge via Farol e Jacintinho), que fazem um percurso semelhante

Os usuários também poderão realizar integração temporal com outras linhas”, explica o assessor técnico de Transporte da SMTT, Silvio Sarmento.

Os usuários com destino ao bairro do Trapiche e parte baixa da cidade podem fazer integração temporal no Terminal de Cruz das Almas, pegando a linha 103 (Mirante / Trapiche).

Quem precisar se deslocar para o Feitosa e adjacências, pode utilizar a linha 708 (Cruz das Almas / Ponta Verde). Nas duas opções, os passageiros pagarão apenas uma passagem, no tempo máximo de uma hora e trinta minutos, utilizando o Cartão Bem Legal Cidadão.

Mudanças na segunda-feira (21)

Outra linha que deixará de circular é a 830 (Grota do Arroz / Cruz das Almas), que fazia o percurso levando moradores da região até o Terminal de Cruz das Almas e à Avenida Gustavo Paiva. A linha operava há mais de cinco anos, mas com baixa demanda de usuários, será suspensa a partir de segunda-feira (21).

“Através de estudos, identificamos que as pessoas preferem se deslocar para as Avenidas Juca Sampaio e Gustavo Paiva andando”, afirma Silvio.