Maceió

Mais de 600 atletas participam da Corrida Maceió Rosa; veja galeria de fotos

21/10/17 - 14h01

Na noite desta sexta-feira (20), a orla da Pajuçara recebeu a III Corrida Solidária Maceió Rosa. A iniciativa é da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O objetivo é aumentar  a conscientização para o autoexame e para a prevenção do câncer de mama. A largada aconteceu em frente à Praça Multieventos, com o percurso de 5 quilômetros de corrida ou caminhada.

“Muito bacana ver a população aderindo a campanha do Maceió Rosa. De criança a adulto, todas as gerações participaram da corrida que já é um evento consolidado na cidade. Aproveito para fazer um lembrete as mulheres que realizem o autoexame, façam exames preventivos e caso seja detectado algo, procure o tratamento o mais breve possível, pois a chance de cura é altíssima”, disse o prefeito Rui Palmeira.

A primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira, comemora o sucesso da terceira edição da corrida solidária. “São mais de 600 atletas inscritos em prol de uma causa solidária. Toda a renda arrecadada com as inscrições será revertida para Rede Feminina de Combate ao Câncer e para o Grupo Renascer. É emocionante ver a adesão das pessoas e saber que o sucesso da corrida, assim como dos outros eventos nos dá ainda mais forças para realizar mais atividades por uma causa tão nobre”.

De acordo com o titular da Semelj, Daniel Mello, esta é a melhor edição da campanha Maceió Rosa. “É um momento perfeito. Todas as ações convergem em prol do Maceió Rosa, em prol da solidariedade. É muito gratificante estar participando do evento e ver que tudo está indo perfeitamente bem. Uma estrutura de qualidade, suporte técnico e principalmente a participação da população”, relatou.

“A nossa intenção com a corrida é passar a mensagem que temos sempre que cuidar da saúde, realizar atividades físicas, fazer o autoexame, se amar. E aproveitamos este momento para confraternizar a vitória de cada mulher aqui presente, a luta não é só de uma pessoa, é de todas nós e a Prefeitura de Maceió apoia esta causa, estando sempre perto das maceioenses”, pontuou a assessora de Políticas Sociais, Adriana Toledo.

Dia D

E nesta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Maceió levará uma série de serviços à Praça Deodoro, localizada no Centro da Cidade. A ação tem início às 9h e vai contar com atividades artísticas, zumba, doação de cabelo, venda de camisetas da campanha e aferição de pressão. O evento também vai contar com a presença das drag queens Paty Maionese, Rebeca Big Mac e Lavínia (Lala). Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização sobre o câncer de mama. Além disto, a ONG Casa Rosa irá realizar uma oficina de amarração de lenços e vai encerrar o evento com a apresentação de um grupo de Dança do Ventre.