Maceió

Moda praia é destaque para o verão no Mercado do Artesanato de Maceió

25/02/17 - 23h33

Ainda restam mais uns dias de verão e quem ainda não comprou produtos de moda praia não precisa se preocupar. No Mercado do Artesanato, localizado no bairro da Levada, produto é o que não falta. Há biquínis e maiôs da moda, acessórios, saídas de praia, roupas com proteção UV e uma grande variedade de itens.

O local, que abriga mais de 130 lojas funcionando nos 1º e 2º pisos, é considerado o maior mercado de artesanato de todo o Estado. O espaço é amplo, com lanchonetes e restaurantes, estacionamento, segurança e produtos que atraem a atenção.

“Aqui você vê que o preço é bem mais acessível e vale a pena. Os produtos são muito bons. A gente vem atrás de uma coisa e acaba levando três ou quatro. Vai vendo e comprando”, afirma Maria Odete, que saiu de São Miguel dos Campos e aproveitou para dar uma olhadinha no Mercado do Artesanato.

Para o administrador do mercado, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Igor Felipe Beltrão, a expectativa de vendas é boa para o Carnaval e o final do verão. “Esperamos que o Carnaval consiga aumentar nossa movimentação. Com a chegada de turistas em Maceió, que é uma cidade mais para descanso nessa época de folia, acreditamos que eles venham conhecer nosso mercado. Temos variedades de produtos e os turistas não vão se arrepender”, acredita Beltrão.

img_8730

Maria Odete sempre procura os produtos do Mercado do Artesanato. Foto: Ascom Semtabes

E por falar em variedade, o lojista Jerri Rodrigues, que possui uma loja de moda praia, dá dicas do que procurar para esse verão. “Sempre que os turistas conhecem Maceió, eles acabam procurando itens de moda praia. E a gente vai sempre atualizando nossos produtos, com tudo o que está na moda. A grande marca registrada do Brasil são os biquínis fio dental. Os turistas chegam aqui e já perguntam se tem o biquíni brasileiro, que a gente já sabe que é o ’fio dental’”, explica o comerciante.

Além da moda praia, o Mercado do Artesanato conta com lojas voltadas para a venda do filé alagoano, redes, objetos feitos com palha e barro, couro, bolsas, acessórios e souvenires de todos os tipos. Os preços ficam entre R$ 10,00 e R$ 300,00.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado do Artesanato, Bartolomeu de Lima, acredita que nesse verão de 2017, o movimento possa ser melhor do que em outros anos. “Aqui não para. A alta temporada vem se prolongando até meados de março. Nosso mercado é rico em produtos e materiais. Estamos conseguindo parcerias com propostas para nossa baixa temporada”, atenta Bartolomeu.