Maceió

Moradores de Chã de Bebedouro protestam contra falta de medicamentos

15/08/17 - 10h46
TV Pajuçara/Mailson Franklin

Moradores de Chã de Bebedouro, em Maceió, bloquearam a Rua Doutor Oswaldo Cruz, nesta terça (15) para protestar contra a falta de medicamentos na farmácia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sadir Feitosa de Carvalho.

Segundo os manifestantes, alguns medicamentos estão em falta há meses. A via ficou bloqueada nos dois sentidos, nesta manhã, o que deixou o trânsito lento no local.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a medicação está em fase final de licitação. A nota diz ainda que um psiquiatra está sendo contratado para a unidade e que o atendimento deverá ser retomado nos próximos dias; confira o texto na íntegra:

A Coordenação de Farmácia e Bioquímica da Secretaria Municipal de Saúde informa que os medicamentos citados estão com seu processo licitatório em fase final, aguardando apenas a emissão da nota de empenho para compra e da ordem de fornecimento. Finalizados esses trâmites, a rede municipal deve estar abastecida até a primeira quinzena de setembro.

Já a Gerência de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que já foi autorizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas a contratação imediata de um médico psiquiatra para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sadir Feitosa de Carvalho, na Chã de Bebedouro. A documentação para a contratação do profissional já está sendo preparada e o atendimento deve ser retomado nos próximos dias”.