Moradores do Vale do Reginaldo fecham os dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo

por
19/05/2017 - 14:31 - Atualizado em 19/05/2017 - 15:58
(Crédito: Cortesia ao TNH1)

Dezenas de moradores do Vale do Reginaldo bloquearam os dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo na tarde desta sexta-feira, 19, no bairro do Farol, em Maceió.  Segundo informações apuradas pelo repórter Alberto Lima, da Rádio Pajuçara FM – Maceió, eles protestaram contra o atraso do pagamento do aluguel social. Os moradores queimaram pneus e objetos na pista.

Uma das moradoras, identificada como Taciana, afirmou que pelo menos 96 pessoas estão sem receber o benefício há quatro meses e muitos já estão recebendo ameaças de despejo. “É um absurdo isso, a gente não está pedindo doação, estamos cobrando os nossos direitos”, reclamou.

Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local e negociaram a liberação das vias, que dão acesso a Avenida Fernandes Lima e também para outras regiões da capital, como Centro, Jaraguá e Poço.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) emitiu uma nota informando que o recurso destinado ao aluguel social de 163 famílias do Vale do Reginaldo será liberado até a próxima quarta-feira (24). 


ver galeria
1/5