Maceió

Nomeação é resultado de investimento na Educação, diz Rui Palmeira

16/07/18 - 08h27
Secom Maceió

O investimento da Prefeitura de Maceió na Rede Municipal de Educação continua melhorando o serviço ofertado aos alunos do Ensino Fundamental. A nomeação de mais 267 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é mais um passo importante para os avanços na Rede, que conta com novas creches e ampliação de escolas.

"A nomeação é muito importante, porque vai nos ajudar a dar continuidade ao trabalho de reestruturação da Educação e atender ao crescimento da rede, com novas creches e ampliação de escolas. Desta vez, não apenas professores, mas também outros servidores fundamentais para a melhoria do serviço ofertado. Esse é um dos compromissos desde o início da gestão, priorizando o investimento na Educação, que é base de desenvolvimento da sociedade.", explica o prefeito Rui Palmeira.

A chegada dos novos servidores vai suprir vagas decorrentes dos desligamentos dos professores temporários (PSS) e atender as novas unidades de ensino da Rede Municipal.  Os aprovados vão atuar nos cargos de professor, merendeiro, secretário escolar, intérprete e professor instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e bibliotecário. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (13). 

Este é o terceiro chamamento, só neste ano, para posse no quadro funcional da Educação. Em março, foram realizadas 68 nomeações para os cargos de professor e merendeiro e mais 74 foram nomeados no mês de maio, totalizando 409 novos servidores.