Maceió

Número baixo de inscritos pode causar suspensão do Projovem em Maceió

11/01/18 - 21h54
Reprodução/TV Pajuçara

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens, mais conhecido como Projovem, está com matrículas abertas até o dia 15 de fevereiro, para preencher 600 vagas. No entanto, apesar da iniciativa de permitir que os inscritos concluam o ensino fundamental ao mesmo tempo em que aprendam uma profissão, a baixa procura está chamando atenção.

Até o momento, apenas cinquenta jovens se inscreveram no programa, e o fato gerou preocupação na Secretaria Municipal de Educação (Semed),. Segundo o Ministério da Educação, consultado pela reportagem do Pajuçara Noite, o número baixo de inscritos pode provocar a suspensão do Programa em Maceió. Após a reportagem ir ao ar, a Semed rebateu a afirmação do Ministério, tranquilizando a população e, em nota (leia abaixo), garante que não há a possibilidade de suspensão.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o programa do governo federal Projovem Urbano não corre risco de ser suspenso em Maceió. A baixa procura se deve às festividades ocorridas em dezembro e à fase inicial de matrículas. A coordenação do Projovem reforça que Maceió é referência e sempre conseguiu bater a meta de número de inscritos".

Confira mais informações na matéria do Pajuçara Noite: