Maceió

Obra em via danificada em Cruz das Almas está em ritmo acelerado

14/03/18 - 13h12

Motoristas e pedestres que passam pela orla de Cruz das Almas estão conferindo a celeridade da obra da Prefeitura de Maceió para recuperar a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde a pista cedeu no dia 03 de março por conta do volume de chuvas. No local, o serviço de drenagem foi concluído e a parte danificada na via já está totalmente coberta. Por hora, o trânsito na via continua interditado.

As obras foram iniciadas em caráter emergencial na última quinta-feira (08). A execução está sendo custeada com recursos do próprio Município, investimento de R$ 110 mil. Segundo o gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Ib Brêda, o órgão vai entregar a obra antes do tempo previsto.

“O trabalho está sendo executado de forma intensa e de maneira que traga menos transtornos para população. Inicialmente, foi dado um prazo de até 30 dias, mas esse tempo deve ser menor e, em breve, a via será entregue totalmente recuperada”, afirmou o secretário.

A galeria rompida com a força da água das chuvas fazia parte da drenagem das avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes, não tendo nenhuma relação com a Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea. A drenagem já foi recuperada, faltando agora alguns serviços complementares, conforme explica o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto.

“As equipes operacionais se empenharam bastante na execução da obra. A parte de drenagem danificada já foi recuperada, faltando ainda o tampão do Poço de Visita. Também falta imprimar e colocar o asfalto da via, além da linha d´água, meio-fio e a recuperação do passeio público. Após a colocação do asfalto, o trânsito já será liberado”, detalhou.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua reforçando, nos  horários de pico, a presença de agentes para orientar os veículos no local.