Obras causam transtornos no trânsito e só devem ser concluídas de 15 a 30 dias

07/12/2017 - 16:55 - Atualizado em 08/12/2017 - 14:35
(Crédito: Print de imagem de aplicativo de trânsito que mostra os congestionamento de várias ruas do Centro de Maceió)

Obras em trechos dos bairros Centro e Ponta Verde estão deixando o trânsito lento nas duas regiões da cidade nos últimos dias. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), os reparos estão sendo feitos para melhorar a rede de tratamento de esgotos na parte baixa de Maceió.

Uma obra complementar, na Rua Buarque de Macedo, no Centro, envolvendo uma linha expressa de esgoto, vem ocasionando transtorno para os condutores que precisam passar pelo local. A Seinfra informou que o prazo para a conclusão é de 30 dias.

Na Ponta Verde, o trânsito para veículos sofreu alterações por conta de um conserto de um poço de visita, que sofreu um afundamento entre a Rua Soldado Eduardo Santos e a Avenida Deputado José Lages.

Os reparos contam com o apoio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que também dá suporte às obras do novo coletor tronco de esgoto que vai da antiga Avenida Amélia Rosa até a Praça Lions. O trabalho está previsto para ser concluído no dia 22 de dezembro.

Podas de árvores também deixam trânsito lento

Uma operação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) também causou lentidão no trânsito da Rua Professor Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, na noite da última quarta (06). De acordo com o órgão, um trabalho voltado para podas de árvores está sendo feito na capital alagoana e, por conta disso, árvores precisarão ser isoladas.

A ação deve ter continuidade nas grandes avenidas de Maceió até janeiro de 2018. A Semds informou que o planejamento é traçado por solicitações da população ou demandas da própria secretaria.