Maceió

Obras do Eixo Quartel chegam à fase final com previsão para janeiro de 2018

14/12/17 - 18h04
Assessoria

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, visitaram as obras do Eixo Quartel, na manhã desta quinta-feira (14), para acompanhar o início dos serviços de recuperação das vias que integram o binário, além da pavimentação asfáltica na área do Hospital do Açúcar. Essa é a fase final da obra, que visa amenizar os longos congestionamentos formados na Avenida Fernandes Lima.

O recapeamento será realizado em 16 ruas que compõem o Eixo Quartel nos bairros da Gruta de Lourdes, Pitanguinha e Farol, totalizando 4,5 quilômetros de nova pavimentação. Apenas no primeiro dia de trabalho, os serviços foram iniciados na Rua Ranildo Cavalcante e José Malta de Alencar.

“Chegamos à fase final de execução do Eixo Quartel. Começamos a pavimentar diversas ruas ao longo do trecho e já estamos programados para entregar essa grande obra à população em janeiro do ano que vem”, explicou Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

O Eixo Quartel terá, aproximadamente, seis quilômetros de comprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo à Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, sendo uma nova opção de circulação viária aos condutores que necessitam usar a princípio avenida da capital alagoana, a Fernandes Lima.