Pintor sofre descarga elétrica e morre no centro de Maceió

13/06/2018 - 11:09 - Atualizado em 13/06/2018 - 11:40
(Crédito: TNH1)

Um pintor morreu em um acidente de trabalho causado por uma descarga elétrica, na manhã desta quarta-feira (13), na Rua do Imperador, no centro de Maceió.

De acordo com o que foi apurado pelo jornalista Mailson Franklin, da Rádio Pajuçara FM Maceió, o homem, identificado como Leandro da Silva, foi arremessado de uma escada após a descarga elétrica de mais de 13 mil volts, e caiu de cabeça na calçada.

Veja um vídeo gravado do local:

Ele teve traumatismo craniano, segundo a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e morreu antes de receber socorro.

O homem estava com bota e capacete, equipamentos de segurança usados por trabalhadores da construção civil, mas aparentemente não tinha luvas.

A equipe do Samu foi quem constatou o óbito. Equipes do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística foram acionadas para os primeiros levantamentos.

O muro onde o pintor trabalhava pertence a um clube da região, mas a administração ainda não se pronunciou sobre o acidente. 

A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota onde lamentou o acidente e confirmou que está dando apoio aos familiares do pintor; confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Maceió lamenta a tragédia que vitimou o pintor Leandro da Silva, de 32 anos, que prestava serviço à equipe de zeladoria de espaços públicos do Município e informa que está prestando toda a assistência à família do trabalhador desde os primeiros momentos após a ocorrência."