Maceió

Polícia localiza pais de criança perdida na Ponta Verde

30/12/16 - 18h25
Ascom PM-AL

Uma criança se perdeu dos pais em um trecho da praia da Ponta Verde, no início da tarde desta sexta-feira (30), em uma das regiões mais movimentadas neste final de ano em Maceió. Uma equipe da Polícia Militar de Alagoas, que reforça a segurança no local, encontrou a menina e a devolveu aos seus pais. 

A menina Guinever Louise Soares e Souza, de nove anos, teria ido lavar os pés na praia e ao retornar para as cadeiras onde possivelmente estariam seus pais não conseguiu mais os encontrar. A criança entrou em desespero e um dos frequentadores do local acionou os policiais militares, que ajudaram a pequena levando-a até o ônibus da corporação que estava nas proximidades da feirinha da Pajuçara. 

Após 40 minutos de buscas o pai da menina, identificado como Mac Garret Soares de Souza, foi localizado e a menina devolvida aos seus cuidados. “Somos de Minas Gerais e, estamos de férias aqui em Alagoas, não imaginei que ela fosse se perder. Foi um momento de distração de nossa parte e a partir de agora vou redobrar a atenção. Obrigado pelo esforço em trazer minha filha de volta, estou aliviado”, disse emocionado. 

Já a soldado Monalisa dos Santos, integrante da equipe que ajudou a garotinha a localizar seu pai destacou que “vê o sorriso dos familiares e o alívio nos corações deles fez valer à pena cada gota de suor derramado nessa busca”. 

A equipe de policiamento ostensivo, composta por soldados recém-formados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), integra o efetivo da Operação Verão, desencadeada no início do mês de dezembro pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), com o objetivo de ampliar a segurança nos principais pontos turísticos da capital e da orla marítima. 

Orientações para aproveitar o verão e as férias sem sustos:

– Nunca deixe as crianças sozinhas;

– Usar pulseiras de identificação com o nome da criança e do responsável, telefone para contato na praia e endereço;

– Converse com as crianças e combine um ponto de referência no caso de elas se perderem;

– Quando as crianças forem brincar no mar, faça marcações na areia, do local onde está (do guarda-sol ou da barraca, por exemplo) até o mar;

– Se perder a criança, procure deixar um familiar no local em que você estava. A criança vai tentar voltar a esse local e se todos saírem para procurá-la, o reencontro será dificultado;

– Em caso de desaparecimento, ligue para o 190 da PM ou procure um policial militar ou bombeiro;

– Se encontrar uma criança perdida, ligue para o 190 e leve-a para o posto da PM ou do Corpo de Bombeiros mais próximo;

– Converse com a criança que está perdida. Pergunte o nome e tente descobrir algumas informações úteis, como o nome dos pais ou responsáveis, onde ela se perdeu, o telefone (preferencialmente celular) dos responsáveis. Repasse todas essas informações para a autoridade que irá atender a ocorrência.