Maceió

Pontos de lixo em Maceió podem ser comunicados na Central de Monitoramento da Slum

26/02/17 - 09h04
Ascom Slum/Arquivo

Desde agosto de 2016, os maceioenses contam com a Central da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). A criação do canal ampliou os serviços operacionais e de fiscalização à população e tem colaborado com a redução dos pontos de lixo na capital.

Além de solicitar os serviços de capinação, retirada de entulhos e poda, o cidadão pode solicitar a coleta de resíduos volumosos, como móveis e eletrodomésticos velhos que não têm mais utilidade no lar e que acabam sendo descartados em vias públicas. É possível realizar denúncias sobre o descarte irregular ou tirar dúvidas sobre a coleta do lixo domiciliar.

A Central funciona no número 0800 082 2600, as ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

O gestor da Slum, David Maia, explica os benefícios da Central. “Esta é mais uma ferramenta para que o cidadão seja parte fundamental do processo de limpeza em Maceió. Com o serviço, que é completamente gratuito, a cada demanda, o cidadão recebe um número de registro com o qual vai poder acompanhar a sua solicitação sempre que precisar”, disse.

Outra função da Central é a plataforma de monitoramento que permite à gestão o acompanhamento dos serviços executados nos bairros em tempo real, sobretudo a coleta do lixo domiciliar.