Maceió

Prefeito anuncia mais duas mil unidades habitacionais em Maceió

22/03/17 - 10h06

Após reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, nessa terça-feira (21), em Brasília, o prefeito Rui Palmeira anunciou a construção de mais duas mil unidades habitacionais em Maceió, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O líder do Executivo Municipal está na capital federal, onde cumpre agenda de reuniões e busca mais recursos para habitação popular e infraestrutura turística.

“Viemos buscar o apoio do governo federal, do Ministério das Cidades, para novas unidades habitacionais que serão construídas em Maceió. O programa Minha Casa, Minha Vida será reaberto nos próximos dias e solicitamos ao ministro Bruno Araújo, que assegurou mais duas mil unidades habitacionais que vão beneficiar muitos maceioenses”, disse Rui Palmeira, após audiência com o ministro das Cidades. 

Antes de se reunir com o ministro Bruno Araújo, o prefeito Rui Palmeira esteve em audiência com o ministro Marx Beltrão, do Turismo. Palmeira apresentou projetos para a estruturação do setor turístico da capital alagoana. “Apresentamos projetos para diferentes áreas da cidade, como Pontal, Sobral, Jaraguá, Praia da Sereia e também para a parte alta. São projetos importantes para melhorar a infraestrutura turística da capital, um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil”, explicou. 

Segundo o prefeito de Maceió, as expectativas sobre o apoio do Ministério do Turismo para viabilizar os projetos são positivas. “Tenho certeza de que vamos contar mais uma vez com o apoio do ministro Marx Beltrão, que já conseguiu empenhar recursos importantes para a cidade. Essas conquistas vão melhorar a qualidade de vida do maceioense e a forma de receber o turista de todo o Brasil que chega a Maceió”, disse. 

“Vamos trabalhar dentro da realidade econômica do nosso país e dotação orçamentária do Ministério do Turismo, completando o orçamento de Maceió. Vamos tentar viabilizar o máximo de projetos possíveis. Faremos de tudo para prestigiar a capital alagoana, que é um dos grandes destinos turísticos não só de Alagoas, mas do Nordeste e do Brasil. Não é à toa que a cidade foi o destino mais vendido pela operadora CVC e é um dos que mais recebem turistas, proporcionalmente”, destacou o ministro Marx Beltrão. 

Rui Palmeira ainda se encontrou com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha. Na pauta, ações em parceria para aperfeiçoamento do sistema previdenciário, assegurando mais transparência aos processos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). 

O prefeito Rui Palmeira segue nesta quarta-feira (22) em Brasília, onde cumpre agenda institucional pela manhã.