Maceió

Prefeito assina ordem de serviço para recuperar sete escadarias em Maceió

10/03/17 - 10h35
TNH1

O prefeito Rui Palmeira assinou nesta sexta-feira (10), durante visita à Grota da Moenda, a ordem de serviço para a recuperação de sete escadarias que apresentam situação de precariedade e risco, em Maceió.

Serão duas escadarias na Moenda, duas na Grota do Estrondo, duas na Grota do Moreira e uma na Grota do São Rafael. O investimento será de aproximadamente R$ 335 mil e todas as localidades receberão reparos em infraestrutura, nova iluminação e serviços de limpeza urbana.

Segundo Rui, a escolha das localidades obedece um grau de risco avaliado pela Coordenação de Defesa Civil, mediante levantamento. “Iniciamos os trabalhos em áreas que apresentam problemas sérios, que podem gerar transtornos à população, principalmente durante o período de inverno, mas logo levaremos essa ação para outras grotas”, explicou.

Para o secretário de Urbanização e Infraestrutura, Ib Brêda, a iniciativa vai atender uma demanda antiga das comunidades. “Os serviços facilitarão o acesso de quem mora nessas áreas e proporcionarão uma melhor qualidade de vida”, destacou.