Maceió

Prefeito destaca a importância do Procon municipal para consumidores

20/11/17 - 10h40
Reprodução / Secom Maceió

Com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos, defender os direitos dos consumidores e combater possíveis irregularidades, o Procon Maceió voltou a funcionar no início deste ano. Até aqui o órgão realizou diversas ações, como levantamento e pesquisa de preços, orientação a comerciantes e consumidores e visitas a estabelecimentos comerciais.

“Nós resgatamos o Procon municipal, pois entendemos a importância do órgão para a cidade de Maceió. Até aqui o Procon vem fazendo um grande trabalho, orientando a população sobre seus direitos e conversando também com os comerciantes sobre o respeito ao Código de Defesa do Consumidor”, disse o Prefeito Rui Palmeira.

Desde novembro deste ano o Procon Maceió conta com um novo núcleo de atendimento, no prédio da Faculdade Cesmac, no Farol. O local dispõe de funcionários do órgão, professores e acadêmicos do Centro Universitário, realizando atividades práticas.

Rui Palmeira falou sobre a importância da parceria, tanto para a Prefeitura, quanto para o Cesmac, e disse que os maiores beneficiados são os consumidores maceioenses.

“A parceria é positiva para a população de Maceió. Quem ganha, realmente, é o cidadão, que agora tem acesso facilitado aos serviços do Procon. Os alunos do curso de Direito também serão beneficiados, pois terão um estágio na área de Defesa do Consumidor, já que 70% das demandas recebidas são desse tipo”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Além do núcleo de atendimento do Cesmac, em caso de qualquer demanda o consumidor pode procurar a sede do órgão que está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O consumidor também pode entrar em contato através do telefone 0800 082 4567 ou Whatsapp 98882-8326.