Maceió

Prefeito e vereadores eleitos em Maceió são diplomados no Tribunal de Justiça

19/12/16 - 18h37
Bruno Protasio / TNH1

Os candidatos eleitos em Maceió para os cargos de prefeito e vereador foram diplomados nesta segunda-feira, 19, durante solenidade no plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), no centro da capital. O mandato se inicia no dia 1º de janeiro, quando os eleitos participam da solenidade de posse.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB), o vice, Marcelo Palmeira (PP), e os 21 vereadores eleitos, além de seus suplentes recebem o diploma assinado que habilita os candidatos a exercerem os mandatos.

Para o prefeito Rui Palmeira, o momento é de reafirmar o compromisso com a população para o próximo mandato.

“Esse é um momento muito importante. Pessoalmente, uma alegria muito grande ser eleito pela segunda vez prefeito da minha cidade. E agora eu passo a ser prefeito de todo cidadão maceioense, independente da escolha dele na eleição. Agora, esse tem que ser o pensamento, buscar trabalhar por cada cidadão e a cada dia buscar melhorar a qualidade de vida do povo de Maceió. É um novo ciclo que começa, mas com a mesma motivação e com muita vontade de continuar trabalhando pela minha cidade”, frisou.

O vereador mais votado em Maceió, Lobão, destacou que não faltará esforços para colocar em prática todas as propostas feitas durante o período eleitoral. “Agora, o compromisso é redobrado. A população pode esperar um vereador  com muito afinco, atuante e focado. Quero, daqui a quatro anos, olhar para trás e ver que o mandato valeu a pena”, afirmou.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) os candidatos que não compareceram à cerimônia e os demais suplentes das coligações partidárias e partidos políticos podem receber os respectivos diplomas na própria sede do TRE-AL.