Maceió

Prefeito reforça empenho do Sine para intermediar mão-de-obra em Maceió

16/08/17 - 10h48
Arquivo / TNH1

O prefeito Rui Palmeira informou que o Sine Maceió está priorizando a captação de postos de empregos para ampliar a oferta de oportunidades aos cidadãos fora do mercado de trabalho na capital. Somente esta semana o Sine da Prefeitura está disponibilizando mais de 300 vagas para diversas áreas.

Rui Palmeira ressaltou que o Sine é uma importante ferramenta para diminuir o desemprego e aumentar a geração de renda em Maceió. “A equipe está cada vez mais alinhada na intermediação de postos de trabalho. Nesta semana, por exemplo, temos cerca de 300 vagas disponíveis nas áreas de construção civil, operador de telemarketing e no setor administrativo”, detalhou o prefeito.

Entre as vagas disponibilizadas, estão os cargos de açougueiro, comprador, auxiliar de serralheiro, montador de estrutura metálica, balconista de avícola, saladeiro, faturista, auxiliar contábil, auxiliar de TI, técnico de informática e líder de pet shop. Há também vagas de apontador de obra, servente e pedreiro, além de operador de telemarketing.

“A intermediação da mão-de-obra facilita a vida do trabalhador, que muitas vezes não sabe onde buscar essa vaga e a vida da empresa, já que o Sine seleciona os trabalhadores dentro do perfil exigido”, pontuou o prefeito.

Quem possui interesse nas vagas precisa deixar seu currículo com o número do PIS na recepção do posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió e aguardar a pré-seleção. Caso o candidato não possua o cadastro no banco de dados, é preciso apresentar ainda, a seguinte documentação: carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), PIS, CPF, comprovante de residência, currículo atualizado e comprovantes de cursos, caso tenha feito.

Serviço

O Sine está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6205.