Maceió

Prefeito reinaugura USF José Maria de Vasconcelos Neto

30/03/17 - 12h36
Marco Antônio/ Secom Maceió

A comunidade do Barro Duro ganhou mais um reforço na saúde com a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) José Maria de Vasconcelos Neto realizada nesta quinta-feira (30) pelo prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô.

Esta é a quarta unidade entregue totalmente reformada em duas semanas. “É mais uma obra importante feita com recursos próprios, que irá proporcionar conforto e melhores condições de trabalho aos profissionais e, sobretudo, atender as necessidades dos moradores do Barro Duro”, pontuou o prefeito.

Entre os serviços, a unidade recebeu reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura e nova mobília. Segundo o prefeito, apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura de Maceió tem mantido os investimentos na Saúde e já está construindo nove unidades. “Estamos nos esforçando para continuar investindo na área, mesmo com os repasses reduzidos do Ministério da Saúde. Nossas obras estão sendo feitas praticamente com apenas recursos próprios, que são oriundos de tributos municipais, em especial do IPTU”, enfatizou Rui.

De acordo com o secretário José Thomaz Nonô, até o final do ano serão feitos novas intervenções em postos de saúde da cidade. “Nossa meta prevê mais reformas e construções, algumas para o primeiro semestre e as demais para o segundo, inclusive, já temos nova mobília para cerca de 50 unidades. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais a saúde de Maceió e sabemos que, para isso, teremos que trabalhar cada vez mais”, destacou o secretário.

Na USF José Maria de Vasconcelos Neto foram investidos aproximadamente R$ 30 mil reais em recursos próprios. Os reparos foram realizados pela equipe da Coordenação Geral de Administração (CGA), que abrange os Serviços Gerais e a coordenação de Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).