Maceió

Prefeito Rui Palmeira acompanha avanço das obras de infraestrutura

16/10/17 - 13h21
Assessoria

A Prefeitura de Maceió aproveita o tempo firme para intensificar as obras de infraestrutura em diferentes partes da cidade. Além do trabalho constante de recuperação da malha viária danificada pelas chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) avança também com as obras de recapeamento nos corredores de transporte. O trabalho já foi concluído na Avenida São Paulo, no Tabuleiro, e segue em execução na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, e na Avenida Rotary, na Gruta.

As obras também foram retomadas no trecho urbano da BR-316,no Clima Bom, onde estão sendo feitos serviços de alargamento da via e de reurbanização. “Este é um dos principais acessos a Maceió e onde tínhamos muitos problemas, mas começamos a intervenção e estamos avançando. Agora temos novos canteiros, nova iluminação e até o final do ano, vamos entregar esta importante obra para a população maceioense”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira, durante vistoria às obras no último sábado (14).

Rui Palmeira informa que a reurbanização da área é uma contrapartida da Prefeitura de Maceió à construção do viaduto na rotatória da Polícia Rodoviária Federal, com início previsto para os próximos meses. “A gente pensou esse trabalho para já poder contribuir com o futuro viaduto, uma ação importantíssima do Ministério dos Transportes para melhorar a mobilidade urbana na cidade”, disse Rui Palmeira.

Paralelamente às obras de recapeamento dos corredores de transporte, a Prefeitura pavimenta ruas do entorno, usando o asfalto removido das avenidas principais como base para o novo pavimento. É o que tem sido feito no Loteamento Jardim Petrópolis 2E, na Santa Amélia, onde 22 ruas estão sendo asfaltadas.

O prefeito Rui Palmeira também esteve no local no último sábado (14) e informou que além da economia resultante do reaproveitamento do asfalto, as obras são executadas pelas equipes próprias do Município. “É mais uma área reurbanizada com recursos próprios da Prefeitura. Serão 22 ruas contempladas com pavimentação e iluminação, o que certamente será um ganho na qualidade de vida de todos que moram na região”, afirmou.