Maceió

Prefeito Rui Palmeira entrega Residencial Jorge Quintella nesta quinta-feira

04/07/18 - 07h14

O prefeito Rui Palmeira entrega nesta quinta-feira (05), às 9h, as chaves do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes. A solenidade contará com a presença dos titulares das unidades habitacionais e seus familiares, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e autoridades das instituições financeiras que viabilizaram a construção do empreendimento.

O novo residencial tem 816 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Do total, 444 unidades foram destinadas a famílias que vivem na Comunidade Santa Cruz, uma área ocupada ao lado do residencial e onde, após a desocupação, será construída uma nova escola municipal.

O Residencial Jorge Quintella foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e também beneficiará moradores de áreas de risco, que vivem em situação precária ou estão em casas alugadas pela Prefeitura de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira destaca a relevância do programa habitacional da Prefeitura e Maceió, pontuando que além das 10.032 moradias concluídas, a Prefeitura já contratou mais 740 e garantiu mais 5.944 unidades em diferentes regiões de Maceió.

“Aderimos ao programa federal Minha Casa, Minha Vida no início da nossa primeira gestão, em 2013, e desde então, já foram concluídas mais de 10 mil moradias e das 740 que foram contratadas em dezembro, 500 já estão em construção”, afirma o gestor.

Rui Palmeira ressalta que o atual programa habitacional é o maior implantado em Maceió e lembra que o Ministério das Cidades já autorizou a construção de quase 6 mil novas unidades para a capital. “No último sábado, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou a aprovação do projeto para a construção de mais 3.484 moradias e em maio, haviam sido autorizadas outras 2.460 moradias, o que mostra a seriedade na gestão da política habitacional da Prefeitura”, diz o prefeito.

Nova escola

Com a entrega do Jorge Quintella, a Comunidade Santa Cruz será desocupada e no lugar dos barracos hoje existentes, será construída uma nova escola municipal que atenderá aos moradores do Conjunto Cidade Sorriso e do novo residencial.

A obra será viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e uma empresa privada, com o aval da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas. “A procuradora Virgínia Ferreira tem acompanhado todo o processo e está colaborando com a construção desse equipamento público tão importante para a região”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira.

Para receber as chaves, é necessário que o beneficiário e seu cônjuge apresentem os documentos de identificação com foto e o CPF de cada um.