Maceió

Prefeito Rui Palmeira se reúne com ministros em Brasília

01/02/17 - 12h31
Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira cumpriu intensa agenda em Brasília. O gestor se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, com representantes de outras 14 capitais da Frente Nacional dos Prefeitos e foi recebido nos Ministérios do Turismo, Educação e Saúde.

Com Marx Beltrão, do Turismo, o prefeito ressaltou que já estão sendo realizados importantes projetos que só foram possíveis com recursos provenientes da pasta. Entre eles, Rui Palmeira destacou as obras da Ecovia Norte.

“É a primeira vez que venho ao Ministério do Turismo e sou recebido oficialmente pelo ministro Marx Beltrão. Uma grande possibilidade para Alagoas é o turismo e ainda precisamos avançar muito e de forma estruturante, com obras de saneamento, de mobilidade, e certamente o ministro está muito preocupado com isso e tem apoiado o estado de Alagoas e o município de Maceió, e diversos outros municípios do nosso estado”, declarou o prefeito após a audiência com Beltrão.

Em seguida, a reunião foi com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Rui focou a pauta na necessidade da construção de novas creches na capital alagoana, e de centros de educação integral. “Foi um encontro muito importante e esperamos que em breve tenhamos boas notícias para divulgar para o povo de Maceió, porque a receptividade do ministro Mendonça foi muito positiva e esperamos em breve anunciar a garantia dos recursos para a construção dessas novas creches”, disse o prefeito.

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Em audiência com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, o prefeito Rui Palmeira debateu projetos como o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e convênios para o entorno da BR 104, na região do Tabuleiro do Martins. Quintella Lessa se comprometeu a acionar a equipe técnica do Ministério para que sejam feitos estudos de viabilidade ou não das demandas apresentadas por Maceió. 

Agenda do prefeito incluiu também reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho

A agenda foi encerrada no Ministério da Saúde, onde o encontro foi com o ministro Ricardo Barros.

Ministro da Saúde Ricardo Barros recebeu Rui Palmeira em seu gabinete

“Falamos com o ministro obviamente sobre investimentos para a nossa cidade, novas unidades de saúde, recursos para custeio, apoio do Ministério para a compra de medicamentos, reforma, novas unidades de saúde, e também saímos com o posicionamento muito positivo do ministro Ricardo Barros e vamos aguardar a consolidação das informações que foram passadas para que a gente possa o mais rápido possível começar esse investimento na nossa cidade”, concluiu o prefeito.